F1 – Ross Brawn fala sobre temporada da Mercedes

f111-brawn-australia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes GP teve uma temporada decepcionante em 2011. A equipe, apesar da quarta colocação entre os construtores e da sétima e oitava posição entre os pilotos, respectivamente com Nico Rosberg e Michael Schumacher, não obteve nenhum pódio e esteve bem longe de brigar por vitórias.

Ross Brawn, chefe da equipe, explica a situação. Ele afirma que o começo foi difícil e o carro foi evoluindo, e reconheceu pontos positivos na campanha.

“Obviamente, tivemos alguns problemas com o carro no início da temporada, então tivemos uma certa quantidade de reorganização”, disse ele. “Este carro que temos agora teria ganho corridas no ano passado, mas não é rápido o suficiente agora por causa da taxa de progresso”.

“Várias coisas nós fazemos muito bem, em muitas coisas estamos perto dos melhores do momento, mas isso não quer dizer que devemos dormir sobre os louros. Tivemos um primeiro semestre difícil onde precisamos de grande esforço e recursos para colocar as coisas no rumo, e logicamente não queremos desperdiçar esses recursos”, prosseguiu o dirigente.

“Uma vez que estabilizamos a situação, já estávamos um segundo longe do pessoal da frente e ficamos ali durante a segunda metade do ano, mas foi realmente necessário um grande esforço, porque os rivais também colocavam coisas novas em seus carros”, finalizou Brawn.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.