F1 – Ross Brawn é contra temporada acabar em dezembro

r_brawn.1A eventual prorrogação do calendário da F1 para dezembro para tentar acomodar o retorno do GP do Bahrain tem encontrado grande resistência entre as equipes. A ideia de Bernie Ecclestone é transferir o GP da Índia para 4 de dezembro, para que o evento adiado possa ser realizado em 30 de outubro.

Ross Brawn, chefe da Mercedes, é contra. “Eu acho que, como chefe de equipe que trabalha e tem que cuidar de um grupo de funcionários, tenho que lembrar que todos estão trabalhando duro desde o final de janeiro. Acho que levá-los até dezembro e depois ir buscá-los novamente no final de janeiro não pode ser sustentado. Nós não vamos manter o pessoal, eles vão ficar fartos, suas famílias vão ficar de saco cheio e tudo vai ser demasiado”, explicou.

“Não podemos ter duas equipes. Até poderíamos (em tese) fazer isso, como na NASCAR, mas com o Acordo de Restrição de Recursos estamos limitados sobre o número de funcionários que podemos ter. Acho que temos que pensar nisso com muito cuidado porque estamos chegando a um limite. Então, dizer a eles para continuarem até dezembro e, em seguida, dar apenas algumas semanas de folga para depois retornarem não vai ser sustentável”, finalizou Brawn.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.