F1 – Ross Brawn defende criação de Comitê para ditar regras

sábado, 27 de outubro de 2012 às 8:50
Ross Brawn

Ross Brawn, chefe da Mercedes

Conteúdo patrocinado por:

Ross Brawn acredita que a introdução de um Comitê para o próximo ano será um grande benefício para a F1. A nova estrutura planejada pela FIA e por Bernie Ecclestone inclui a formação de um grupo de 18 pessoas, que irão ditar as regras do esporte.

Serão seis representantes das equipes, seis da entidade que controla o esporte e outros seis da Formula One Management, de Ecclestone. Atualmente, as regras são elaboradas pelo Grupo Técnico de Trabalho e depois ratificadas ou não por equipes, FIA, FOM, patrocinadores, circuitos e fabricantes de motores.

“Creio que essa comissão será muito útil em termos de proporcionar um fórum para o detentor dos direitos comerciais, o órgão de gestão e as equipes, visando discutir o futuro da F1”, comentou o chefe da Mercedes.

“O que nós queremos? Boas ou más corridas? Não é preciso mudar o conceito? Precisamos desenvolver a classificação? Qual é a situação dos pneus? Por todos estes grandes temas, onde não há uma verdadeira organização estruturada para se discutir, (a comissão) irá fornecer uma função muito útil a esse respeito”, completou Brawn.

A ideia foi apresentada às equipes na segunda-feira passada, em uma reunião em Paris. Fontes de alto nível insistem que o assunto será resolvido dentro das próximas semanas, apesar das sugestões de que ainda há uma grande variedade de desacordo sobre várias questões.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.