F1 – Ross Brawn afirma que sua aposentadoria é definitiva

sábado, 1 de fevereiro de 2014 às 14:35

Ross Brawn

Ross Brawn insiste que sua aposentadoria da Formula 1 é permanente e que ele não vai voltar para o esporte, apesar de especulações de um acerto com a McLaren. O britânico despediu-se da categoria ao final de 2013, quando deixou de ser o chefe da equipe Mercedes.

Brawn se manifestou neste sábado em Aberdeenshire, durante um evento de pesca. “Eles não perceberam quando fui convidado que a imprensa mundial ainda estava tentando descobrir se eu estava me aposentando ou não”, disse ele ao jornal Daily Telegraph.

“Este é o período mais movimentado do ano para a F1 e eu disse que iria vir e abrir o Rio Dee. Se eles (jornalistas) somassem dois e dois eles teriam percebido que eu definitivamente estava me aposentando. Eu estou me aposentando – não é em tom de gozação. Eu vou levar um ano para desfrutar da pesca e depois ver o que fazer da vida. Eu estou ansioso para isso, mas não tenho outros planos”, completou.

Ross Brawn teve uma carreira muito bem-sucedida na F1: como chefe-técnico, esteve presente em todos os sete títulos mundiais de Michael Schumacher, na Benetton e na Ferrari. Deixou a equipe italiana em 2006, tirou um ano “sabático” e acertou com a Honda para 2008, tornando-se dono de sua própria equipe em 2009, quando os japoneses deixaram a categoria. Foi campeão com Jenson Button, e de 2010 a 2013 foi chefe da Mercedes, que assumiu sua equipe.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.