F1 – Rosberg: Vettel está errando demais para bater Hamilton

segunda-feira, 3 de setembro de 2018 às 9:13

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Sebastian Vettel não conseguirá bater Lewis Hamilton no campeonato mundial de Fórmula 1 de 2018 a menos que pare de cometer erros, avalia Nico Rosberg.

Vettel perdeu outra oportunidade de vencer no GP da Itália quando rodou após um toque com Hamilton na primeira volta e agora tem uma desvantagem de 30 pontos para seu rival da Mercedes.

O incidente em Monza ocorreu depois que Vettel perdeu posições enquanto tentava assumir a liderança em Baku, colidiu com Valtteri Bottas na primeira curva em Paul Ricard e bateu quando liderava em Hockenheim.

“Você não pode bater Lewis Hamilton em um campeonato cometendo tantos erros, isso é um fato”, declarou Rosberg à Sky Sports F1.

“Portanto, ele precisa resolver isso, caso contrário não vai acontecer. Lewis é a referência na pista. Com certeza, ele está no auge de sua carreira e tudo está dando certo para ele”.

Falando sobre o incidente entre Hamilton e Vettel na primeira volta, Rosberg não teve dúvida de que foi um erro do piloto da Ferrari – que culpou Hamilton por não lhe dar espaço.

“Lewis não teve culpa porque deixou bastante espaço”, afirmou Rosberg. “Você não pode culpá-lo por nada. Sebastian espalha demais, toca em Lewis e roda. Foi o fim da história. 110% culpa de Sebastian”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.