F1 – Rosberg: Vettel é mais dedicado que Hamilton

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

O campeão de Fórmula 1 de 2016, Nico Rosberg, acredita que Sebastian Vettel é mais dedicado ao seu ofício do que o ex-companheiro de equipe da Mercedes, Lewis Hamilton.

Rosberg derrotou Hamilton pelo título de 2016, quando os dois estavam juntos na Mercedes, o único ano em que Hamilton não foi campeão desde que a era turbo híbrida começou em 2014.

Vettel viu a melhor oportunidade para destronar o britânico dominante em 2018, mas uma série de erros de equipe e de piloto fez com que o homem da Ferrari apagasse enquanto Hamilton marcava seu quinto campeonato.

Rosberg destacou como Vettel trabalha incansavelmente com seus engenheiros, algo que ele afirma que Hamilton não faz, e que a força mental é o ingrediente final para fazer o trabalho.

Falando a Autosprint, ele disse: “Vettel é superior em termos de dedicação ao trabalho. Ele trabalha em estreita colaboração com os engenheiros”.

“É uma devoção que Hamilton não possui”.

“Eu não sei exatamente o que aconteceu com ele [Vettel] mas isso é o automobilismo, às vezes parece que tudo está indo na direção certa, então você só precisa de um erro para derrubá-lo, você perde a confiança e tudo dá errado”.

“A mesma coisa aconteceu comigo contra o Hamilton em 2015. Com Lewis, eu precisava mudar minha atitude, decidi que tinha que ser o único a liderar o jogo”.

“Lewis sempre tende a impor suas regras, mas eu assumi o controle para não permitir que ele encontrasse a motivação. E eu ganhei”.

Rosberg também acredita que Vettel deve levar a sério o novo companheiro de equipe Charles Leclerc, afirmando que ele precisará ser “perfeito” para bater o jovem de 21 anos.

“Vettel terá que tomar cuidado porque Leclerc é muito forte e ele não terá mais a zona de conforto de Raikkonen”, explicou Rosberg.

“Agora será diferente, Seb terá que ser perfeito se quiser vencer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.