F1 – Rosberg: Vettel deve se concentrar em “ganhos marginais” para vencer Hamilton

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Nico Rosberg acha que Sebastian Vettel precisa dar um passo atrás e reanalisar sua abordagem mental nos fins de semana de corrida se quiser vencer Lewis Hamilton no campeonato de Fórmula 1 em 2019.

Vettel parecia bem posicionado para um quinto título no início deste ano, mas uma série de erros deu a vantagem a Hamilton, que pode encerrar o campeonato no GP dos EUA em Austin neste fim de semana. Rosberg venceu Hamilton ao título em 2016, antes de se aposentar no final da temporada como campeão mundial.

Quando perguntado o que é preciso para vencer Hamilton ao longo de uma temporada, Rosberg disse à ESPN: “É tudo sobre como encontrar ganhos marginais. Para mim, percebi que muitas pequenas coisas podem somar algo muito grande, se você conseguir que todas funcionem corretamente”.

“[Em 2016,] eu estava falando com um psicólogo, às vezes a cada duas horas por dia, e certificando-me de que tudo o que eu estava fazendo era perfeitamente focado em melhorar cada pequeno aspecto de meus desempenhos. Cada piloto é diferente, então ele tem que encontrar seu próprio caminho”.

Embora Vettel tenha cometido vários erros este ano, Rosberg acha que somente um pode entregar a iniciativa ao seu antigo companheiro de equipe.

“A batalha contra Lewis é tão difícil porque ele é muito duro mentalmente. Se você não acertar isso, você não vai vencê-lo. Se você começar a cometer erros também, esqueça”.

“Esta temporada [para Vettel] tem sido um pouco louca. Ele deveria estar em posição de ganhar o título nesse momento e isso deve ser difícil para qualquer um, especialmente quando os erros foram seus e não da equipe”.

“Não sei se este é o melhor que Lewis já dirigiu, mas quando ele está competindo no nível que estamos vendo agora, apenas um desempenho completamente impecável vai vencê-lo na maioria dos finais de semana e isso é difícil quando você está com o pé atrás ou você está preocupado em cometer mais erros”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.