F1 – Rosberg tem dificuldades em aceitar conselhos do pai

quinta-feira, 3 de julho de 2014 às 17:04

Keke e Nico Rosberg

Nico Rosberg admite que tenha dificuldade para aceitar os conselhos de seu pai, Keke, apesar do fato de que ele tem sua própria experiência ao vencer o campeonato de 1982.

Rosberg lidera Lewis Hamilton por 29 pontos no campeonato de pilotos e se juntaria a Damon Hill como uma segunda geração de campeão da Formula 1 se ele ganhar este ano.

“Não”, disse Rosberg quando perguntado se pediu conselho de seu pai sobre a luta pelo título deste ano. “Eu quero dizer que ele realmente não daria conselhos a esse respeito. Se ele fizer isso, não seria tão fácil seguir os conselhos. Em retrospectiva eu sempre vou escutá-lo, mas no primeiro momento nunca é muito fácil de apenas aceitar, eu vou muitas vezes tentar discutir o assunto”.

“Meu pai é muito inteligente e me dá conselhos em muitos aspectos, mais do lado da gestão a partir do que ele vê e tudo mais. Às vezes ele faz comentários sobre o que pensava sobre estratégias e decisões”.

Depois de ver Hamilton ganhar quatro corridas consecutivas entre a Malásia e Espanha, Rosberg lutou de volta para liderar o campeonato, vencendo em Mônaco e na Áustria. Mas Rosberg diz que não fez nada de diferente, e que sabe a importância de manter seu recente momento de forma viva por tanto tempo quanto possível.

 

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.