F1 – Rosberg: Situação “terrível” de Ocon é um alerta

terça-feira, 25 de setembro de 2018 às 9:01

Esteban Ocon

A situação “terrível” de Esteban Ocon mostra que há aspectos negativos nos programas juniores das equipes de Fórmula 1, de acordo com Nico Rosberg.

Ocon está correndo o risco de ficar um ano fora da F1 depois que uma transferência planejada para a Renault fracassou no último segundo, e posteriormente outras equipes disseram que não tinham interesse nele por causa de suas ligações com a Mercedes.

Rosberg – que estava sob as asas da Williams antes de fazer sua estreia na F1 com a equipe em 2006 – acredita que os esquemas juniores têm grandes pontos positivos para jovens talentos, mas ele está preocupado com as potenciais armadilhas demonstradas pelas dificuldades de Ocon.

“Muitos pilotos de ponta tiveram o apoio necessário porque as equipes de F1 se envolveram como nunca costumavam fazer – portanto, creio que é uma coisa boa”, declarou Rosberg ao site Autosport. “As próprias equipes estão tomando a iniciativa e apoiando pilotos bastante jovens, então não acho que é uma situação tão desastrosa”.

“Talvez esteja um pouco pior do que costumava ser, mas, em geral, precisamos ficar de olho nisso porque uma situação como a de Ocon não deveria ocorrer. É terrível. Ele é uma grande sensação. O rapaz vem pilotando muito bem e não tem uma vaga. Isso é realmente terrível e deve ser evitado”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.