F1 – Rosberg se defende após toque: “incidente de corrida”

domingo, 24 de agosto de 2014 às 15:41

Lewis Hamilton lidera na largada

Nico Rosberg insiste que ele não foi o culpado pelo seu toque com o rival e companheiro de equipe Lewis Hamilton no GP da Bélgica deste domingo. O inglês, que liderava na segunda volta, foi tocado pelo carro do alemão, tendo o pneu traseiro esquerdo furado e saído da disputa: Rosberg teve “apenas” a asa dianteira danificada e conseguiu chegar em segundo.

Segundo o site Autoport, os comissários avaliaram o incidente ao longo da corrida e não julgaram necessário punir quem quer que seja. Hamilton chegou a dizer que Rosberg confessou ter causado o toque de propósito, algo que foi minimizado pela equipe, que afirma que o alemão não foi “bem compreendido”.

“Eu vi (o toque pela TV) e não quero dizer nada – mas os comissários julgaram como um incidente de corrida, essa é a forma que se pode descrevê-lo”, afirmou Rosberg. “Eu estava mais rápido e havia uma oportunidade, então fui pelo lado de fora pois por dentro estava bloqueado”.

“Eu não vejo nenhum risco em ultrapassagens, ou em tentar ultrapassar, então por que eu não deveria tentar? A oportunidade estava lá, mesmo sem DRS, porque eu era muito mais rápido, então eu fui. Por dentro não foi possível, então eu tentei por fora. Deveria ter esperado? Isso é muito hipotético. Quem sabe o que acontece depois? A oportunidade estava lá, e, para mim, não era uma situação de risco”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.