F1 – Rosberg satisfeito em perder a pole-position

sábado, 4 de julho de 2015 às 15:40

Nico Rosberg

Nico Rosberg espera que a mão da história vá ajudá-lo a vencer Lewis Hamilton pelo degrau mais alto do pódio no GP da Inglaterra de domingo.

Rosberg vai começar atrás de Hamilton após o britânico encantar uma multidão de 110.000 fãs em Silverstone, conseguindo sua oitava pole em nove corridas este ano. Hamilton, que lidera Rosberg por 10 pontos no campeonato para sua corrida em casa, foi 0.113s mais rápido que o alemão, neste sábado.

Mas curiosamente apenas quatro dos últimos 20 poles venceram o GP da Inglaterra. E nas duas ocasiões que Hamilton triunfou em Silverstone – em 2008, e novamente no ano passado – não largou da frente do grid. Na verdade Hamilton largou da pole em sua temporada de estreia e novamente em 2013, mas terminou em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Informado da estatística na coletiva de imprensa, Rosberg disse: “Isso é incrível e é por isso que estou muito feliz de não estar na pole hoje”.

Com um largo sorriso no rosto, Rosberg, que comemorou seu aniversário de 30 anos no início desta semana, acrescentou: “Eu conheço estas estatísticas e as chances são muito maiores de ganhar largando em segundo, por isso estou muito satisfeito hoje”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.