F1 – Rosberg responde as críticas de Ecclestone

quinta-feira, 28 de maio de 2015 às 9:38

Nico Rosberg

Nico Rosberg disse a Bernie Ecclestone que se importa com a Fórmula 1 após sofrer críticas do chefe dos direitos comerciais da categoria.

Ecclestone afirmou que Rosberg e Sebastian Vettel são ruins para os negócios, enquanto Lewis Hamilton foi elogiado como um “super promotor da categoria” por causa de seu estilo de vida fora das pistas. Defendendo-se das palavras de Ecclestone, o piloto da Mercedes sente que tem sua própria maneira de ajudar a F1.

“Nada disso me surpreende”, declarou Rosberg ao site Autosport quando foi questionado sobre os comentários de Ecclestone. “Ele tem sido muito aberto em relação a isso o tempo todo, criticando todos que não gostam de aparecer para o mundo como Lewis, porque aparecendo o máximo possível, você atrai mais atenção”.

“Isso é óbvio, porque ele é o detentor dos direitos comerciais, e o que ele quer? Quer um pouco de ação, e Lewis faz isso de sua própria maneira. Eu sou um pouco mais reservado nesse aspecto, portanto não é algo que me surpreendeu. Entendo a opinião dele, todos entendem. Ao mesmo tempo, eu me importo com a categoria, penso nisso e tento fazer o máximo possível do meu próprio jeito”.

Ao ser questionado se acha que poderia fazer mais, Rosberg respondeu: “É impossível fazer o suficiente para o que os fãs nos dão, nenhum de nós pode fazer o suficiente para retribuir, para agradecê-los. Então, até o fim de semana foi incrível para isso, porque todos os fãs têm a oportunidade de se aproximarem bastante de nós; não só os fãs, mas os fiscais. Não vamos esquecê-los”.

“Eles estão trabalhando de graça, algumas vezes colocando suas vidas em risco, na beira da pista, se expondo quando ocorrem incidentes. É um toque pessoal, é isso o que me agrada em relação ao fim de semana, e é ótimo ter o apoio deles”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.