F1 – Rosberg poderia ser bicampeão mundial, segundo Berger

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 às 9:00
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Gerhard Berger acredita que Nico Rosberg pode se recuperar em 2016. O alemão bateu seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, nas corridas finais de 2015, mas só após o britânico conquistar seu terceiro título mundial.

“Eu ainda acredito que Rosberg é incrivelmente bom”, declarou Berger à Auto Motor und Sport. “O azar dele é ter Lewis Hamilton como companheiro de equipe”.

“Até então, ele teve todos os seus companheiros sob controle, e inclusive deu dores de cabeça a Michael Schumacher. Com outro companheiro, Rosberg provavelmente teria conquistado os últimos dois títulos mundiais”.

Berger também reconhece que Hamilton provavelmente terá corrigido sua queda de performance do final de 2015 quando a nova temporada começar, significando que Rosberg mais uma vez enfrentará um desafio enorme para vencer seu primeiro campeonato.

“Desde Austin, Hamilton já estava pensando no próximo campeonato. E em um duelo como Rosberg versus Hamilton, são os detalhes que fazem a diferença. Eu não ficarei surpreso se Lewis estiver novamente em plena forma no começo de 2016”.

Berger disse que uma boa notícia para Rosberg é a personalidade de Hamilton, que tem mais “altos e baixos” do que a de seu companheiro de equipe.

“Acho que Hamilton anda em uma linha muito fina. Ele está sempre perto de perder a cabeça. Rosberg tem uma chance real se for bem na primeira metade da temporada, porque creio que Hamilton teria mais problemas com o sucesso de Rosberg do que vice-versa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.