F1 – Rosberg pilotou estrategicamente para o título, diz Berger

quinta-feira, 24 de novembro de 2016 às 12:27
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg aliviou o acelerador em uma manobra tática para o campeonato mundial de 2016.

Essa é a admissão da lenda da Fórmula 1 e amigo da família Rosberg, Gerhard Berger, que no início deste ano negociou o novo contrato do alemão com a Mercedes.

Rosberg, no entanto, insiste que ele tem forçado para as poles e vitórias em corridas recentes, embora outros suspeitem que ele tem sido conservador administrando seus grandes pontos de vantagem.

Na verdade, um terceiro lugar selará seu título em Abu Dhabi, e Berger disse ao jornal austríaco Kurier: “Esta foi, naturalmente, a tática de Nico”.

“Ele quer vencer o título na bandeira quadriculada com o menor risco possível”, disse o ex-piloto da McLaren e da Ferrari. “Ele manteve a cabeça fria e sabe que um terceiro lugar será suficiente em Abu Dhabi”.

Mas Berger se junta àqueles que pensam que Rosberg será um campeão do mundo totalmente merecedor, apesar de ter sido batido pelo título em 2014 e 2015 por Lewis Hamilton.

“Ele realmente não tem a velocidade natural que Hamilton tem”, admite Berger. “Mas Nico tem outros lados, é um piloto disciplinado que trabalha muito bem com os engenheiros e com diligência e ambição, e no final, só o resultado conta, é sempre a soma das habilidades que você tem”.

Então, ele rejeita a sugestão de Bernie Ecclestone que Hamilton é de fato o ‘melhor campeão mundial’.

“O que ‘melhor campeão mundial’ significa?”, perguntou Berger. “Lewis, é claro, é um cara bom, mas no domingo, o melhor será o campeão mundial”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.