F1 – Rosberg não teme briga com Hamilton

quarta-feira, 12 de março de 2014 às 9:40

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Nico Rosberg espera que seu relacionamento com Lewis Hamilton não se desgaste demais se eles acabarem envolvidos em uma luta intensa pelo título da Fórmula 1 em 2014.

“Será duro para uma amizade, sim”, disse Rosberg antes do GP da Austrália. “Sendo um companheiro de equipe e lutando por alguns resultados de ponta, fica cada vez mais difícil. Mas está funcionando bem por enquanto”.

“Nós lutamos pelo campeonato no kart e não tivemos problemas. Bem, problemas sim – mas tudo se acertou depois de uma semana. Tenho certeza que vamos conseguir lidar com isso”.

Rosberg insiste que não está preocupado com o prospecto de enfrentar Hamilton com o mesmo carro se ambos lutarem pelo campeonato.

“Sempre vai ser duro contra ele. Ele é muito veloz, mas isso é o que aprecio na categoria – esses desafios. É para isso que estou aqui. Tento me preparar da melhor maneira possível e extrair o melhor de todas as áreas que estão dentro do meu controle – quanto ao resto, teremos de esperar para ver”.

Durante o inverno, foi bastante comentado que a ética de trabalho e a inteligência de Rosberg podem ajudá-lo a bater Hamilton. O alemão reconheceu que uma estratégia inteligente em 2014 pode proporcionar alguns benefícios, mas afirmou que não há garantias.

“Na Fórmula 1, o importante sempre foi entender, acertar a estratégia e o ajuste do carro. Portanto, não será tão diferente. Talvez isso seja um pouco mais importante agora. E sim, é uma área na qual você pode ter um pouco de vantagem sobre os outros pilotos se fizer tudo certo e extrair o máximo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.