F1 – Rosberg não se preocupa com experiência de título de Hamilton

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Nico Rosberg disse que não está preocupado com a experiência anterior de Lewis Hamilton na luta pelo título, mesmo achando que isto pode dar ao britânico uma vantagem na disputa nesta temporada.

Enquanto Rosberg está desfrutando seu primeiro gosto de ser um candidato ao título deste ano, liderando o campeonato com 22 pontos, com seis corridas pela frente, Hamilton chegou perto em 2007 e 2010, e também tem a experiência de sua campanha vitoriosa em 2008. Apesar de Rosberg saber que Hamilton pode contar com esta experiência, o alemão insiste que a sua principal preocupação é tirar o máximo do carro que tem à sua disposição.

“Não é uma preocupação para mim”, disse Rosberg sobre a experiência de Hamilton. “Isso poderia ajudá-lo, ter essas experiências. Mas não é algo que estou preocupado”.

“Estou focado no meu desempenho. Ele é um concorrente forte, tem seus pontos fortes e fracos, mas eu me concentro em fazer o meu trabalho com a minha equipe e tirar o máximo proveito disto”.

Depois de terminar em segundo em Monza, onde um erro entregou a vitória à Hamilton, Rosberg admitiu que estivesse disposto a limitar os danos causados na pontuação, mas se recusa a mudar sua mentalidade vencedora, apesar de sua liderança do campeonato.

“Tentar ganhar em Monza era tudo que eu estava pensando: conseguir uma boa classificação, uma boa largada e tudo o mais. Não deu certo e agora estou ansioso para Cingapura. Eu estou indo para lá muito otimista e para ganhar, não apenas para conseguir alguns pontos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.