F1 – Rosberg: Mercedes resolveu problema específico de Montreal

sexta-feira, 5 de junho de 2015 às 10:27

Nico Rosberg e Lewis Hamilton, GP do Canadá de 2014

Nico Rosberg diz que a Mercedes fez mudanças a fim de prevenir uma repetição do problema específico de Montreal que acabou com sua sequência de vitórias no GP do Canadá do ano passado.

“Tivemos problemas no motor elétrico ou na bateria”, declarou Rosberg. “Eles superaqueceram e pararam de funcionar. Então, por não haver nenhuma coleta de energia durante as freadas na traseira, você precisa compensar e usar mais os freios traseiros, e, como resultado, tivemos problemas nos freios”.

“O problema inicial foi o superaquecimento do pacote elétrico, e resolvemos isso para este ano, porque é a pista mais desafiadora nesse aspecto. Por quê? Provavelmente porque as retas são longas aqui e você usa potência máxima por grandes distâncias. No entanto, deveremos ter isso sob controle”.

Rosberg acredita que a principal dor de cabeça técnica para as equipes no Canadá este ano serão os mesmos problemas de aquecimento dos pneus que os compostos super macios e macios apresentaram em Mônaco.

“O aquecimento dos pneus também será um problema aqui. O super macio é um pouco mais duro do que o do ano passado, e isso aumenta o desafio, o que significa que a classificação será no limite. A temperatura não deverá ser tão alta, então vamos ver. Vai ser um desafio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.