F1 – Rosberg lamenta problema “inacreditável” no acelerador em Sochi

domingo, 11 de outubro de 2015 às 10:10

Nico Rosberg

Nico Rosberg (Mercedes) expressou sua frustração depois do problema enfrentado por ele no GP da Rússia neste domingo, o que diminuíram ainda mais suas minguadas chances de título. O alemão largou da pole position e liderou as primeiras voltas, mas teve um problema de acelerador.

“Não é bom quando há um problema com o pedal do acelerador – um pouco de preocupação”, disse Rosberg. “Ele estava vindo cada vez mais em minha direção, o pedal, e no final tive que levantar a minha perna completamente para poder colocar o pé no acelerador”.

“Eu não podia pilotar mais porque meu joelho estava no volante. É inacreditável algo como isso acontecer”, prosseguiu o piloto da Mercedes, que não desiste de brigar pelo título, apesar de já estar 73 pontos atrás de Lewis Hamilton, restando 100 em disputa.

“Agora eu não penso sobre isso”, afirmou ele sobre o campeonato. “Eu só estou desapontado, então eu vou pensar sobre o resto depois. (Mas) eu nunca descarto nada”.

Hamilton, por sua vez, lamenta a ausência de disputa, mas comemora ter superado o número de vitórias do ídolo Ayrton Senna: 42 a 41. “Eu estava animado porque Nico e eu estávamos muito perto no início, e eu pensei que teria uma disputa aqui. Foi uma pena para a equipe perder um dos carros. Mas é um momento especial superar Ayrton; eu não poderia fazê-lo sem esta equipe incrível, eu estou muito orgulhoso de fazer parte disso”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.