F1 – Rosberg: Final da corrida em Abu Dhabi não foi muito agradável

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg descreveu o dramático GP de Abu Dhabi, que resultou no seu título de campeão mundial da Fórmula 1 2016, como “não agradável”, depois de um final tenso com Lewis Hamilton.

Com Hamilton precisando vencer a corrida com Rosberg até em quarto para roubar o título de seu companheiro de equipe, ele diminuiu o ritmo – particularmente nas últimas voltas – em uma tentativa de trazer a Ferrari de Sebastian Vettel e os pilotos da Red Bull para a briga.

Rosberg se queixou repetidamente no rádio sobre o ritmo de Hamilton, pedindo até para deixar passar em determinado momento, prometendo que devolveria a posição em seguida caso Hamilton se segurasse em segundo.

A Mercedes emitiu várias instruções para Hamilton aumentar seu ritmo, mas o três vezes campeão se recusou com o argumento de que assim ele perderia mais facilmente o título para Rosberg. Quando perguntado se sua corrida foi “apenas mais um dia no escritório”, Rosberg respondeu: “Não, definitivamente não foi a corrida mais agradável que já tive”.

“Com Max (Verstappen) no início (correndo à frente dele por parar mais tarde) e, em seguida, com aqueles caras chegando no final, definitivamente não foi muito agradável nessas últimas voltas”.

“Estou muito feliz por ter terminado, estou incrivelmente extasiado. Parabéns a Lewis, ele fez uma ótima temporada, um grande competidor – é sempre difícil vencê-lo”, completou Rosberg,

Uma quarta vitória consecutiva no final da temporada significou que Hamilton ficou a cinco pontos de seu companheiro de equipe na classificação final. A vitória em Abu Dhabi foi a sua 53ª, e ele teve 10 vitórias para contra nove de Rosberg em 2016.

O britânico disse: “Fiz tudo o que pude nestas últimas quatro corridas, é tudo o que eu poderia ter obtido de mim mesmo. Eu vou me divertir hoje à noite comemorando com a equipe. Você não pode ganhar todas”.

“Eu tive muitos problemas, e é por isso que estou nesta posição, mas estou grato pelo sucesso e altos e baixos que tivemos como equipe”, concluiu o três vezes campeão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.