F1 – Rosberg ficaria mais um ano caso tivesse sido derrotado em 2016

Nico Rosberg

Nico Rosberg

O campeão do mundo Nico Rosberg diz que ele teria ficado na Fórmula 1 por mais uma temporada se ele não tivesse batido seu companheiro de Mercedes Lewis Hamilton neste ano. O alemão surpreendeu o esporte na sexta-feira ao anunciar sua aposentadoria imediata, tendo alcançado seu objetivo de vida ao se tornar campeão.

Rosberg, que no início do ano assinou uma extensão de contrato até 2018, revelou que ele teria continuado a competir na próxima temporada se não tivesse derrotado Hamilton. “Não, eu nunca desisto, então se eu tivesse terminado em segundo, eu teria ido para outro ano com certeza no próximo ano, definitivamente”, disse ele.

Quando perguntado se ele poderia considerar voltar para o esporte, Rosberg respondeu: “Não, definitivamente não. Terminado, Feito. Fim de história”.

Rosberg acrescentou que não tem certeza do próximo passo em sua vida, além de se envolver mais com sua família. Ele casou-se com seu amor de infância, Vivian, em 2014, e no ano passado o casal teve sua primeira filha, Alaïa. “Meu próximo passo é ser um pai e um marido por um tempo, e estou muito ansioso para isso”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.