F1 – Rosberg faz o “trabalho sujo” de Hamilton, diz chefe deles no kart

segunda-feira, 2 de junho de 2014 às 9:35

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Após 14 anos, pouca coisa mudou entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, de acordo com o ex-chefe deles no kart. Em 2000, os dois foram companheiros de equipe na Mbm.com, equipe de kart patrocinada por Mercedes-Benz e McLaren.

O chefe era Dino Chiesa, que declarou ao jornal Bild am Sonntag no domingo: “Em sua volta rápida, Lewis sempre era um pouco mais veloz do que Nico. Ele era muito bom na época e continua sendo hoje. Mas Rosberg sempre trabalhou mais duro. Ele (Rosberg) sempre fez o trabalho sujo – o acerto, o trabalho com os mecânicos e engenheiros”.

“Lewis nunca trabalhou tão duro quanto Nico nos bastidores”, acrescentou Chiesa ao ser questionado sobre o passado no contexto da briga dos dois pelo campeonato mundial de 2014 como companheiros na Mercedes. “Um deles tem o talento, o outro é rápido, mas um pouco mais cerebral. E então Lewis corta um pedaço do bolo de Nico e vende como seu próprio”.

Chiesa disse que o britânico e o alemão também faziam seus “jogos psicológicos” no kart.

“Sim, mas é claro que em uma escala diferente. Na época, eu era o chefe da equipe, mas também agia como um conselheiro ou um pai. Eu me lembro de algumas ligações irritadas da recepção do hotel. Algumas vezes, eles destruíram o quarto. Começava com uma almofada jogada, então um cobertor, depois o colchão estava na rua. Era tudo divertido, exceto pelo fato de que eu sempre pagava a conta no fim”, riu ele.

No entanto, Chiesa disse que Mônaco neste ano foi ligeiramente diferente.

“Lewis se comportou um pouco como um jovem e furioso italiano. Ele nunca tem culpa de nada, sempre acha que os outros estão tentando prejudicá-lo. Porém, você precisa entender que esta é uma equipe alemã com um piloto alemão que já está lá há três anos. Parece que Lewis sente que a equipe é um pouco mais amigável a Nico. Isso é normal”.

Chiesa revelou que ainda conversa regularmente com Rosberg, mas não com Hamilton.

“É difícil falar com ele. Seus empresários não ajudam muito. Pode ser bom para uma estrela de Hollywood, mas não para um piloto de Fórmula 1. Essas pessoas dão a impressão de que ele é uma superestrela. Mas uma corrida não é um espetáculo, é trabalho duro. Portanto, acho ótimo que Niki Lauda o tenha forçado a pôr os pés no chão”.

Enquanto isso, Alex Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Hamilton vai derrotar Rosberg na disputa pelo título deste ano.

“Só quero dizer uma coisa sobre a rivalidade deles”, declarou o italiano ao Gazzetta dello Sport. “Nico é um piloto bastante forte, mas Lewis é um campeão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.