F1 – Rosberg: “Eu não vou desistir da luta”

terça-feira, 28 de outubro de 2014 às 12:27

Nico Rosberg

Nico Rosberg disse que a atenção agora se volta para a batalha pelo campeonato de pilotos no GP dos Estados Unidos após a Mercedes ganhar o título de construtores.

A dobradinha da Mercedes em Sochi foi o suficiente para dar à equipe seu primeiro campeonato de construtores depois de uma temporada dominante. Lewis Hamilton venceu a corrida na Rússia, a sua quarta vitória consecutiva deixando Rosberg 17 pontos atrás, com três rodadas do fim. No entanto, apesar de Rosberg ter desfrutado das comemorações da equipe, ele disse que seu foco agora está em retomar a luta pelo campeonato até Abu Dhabi.

“Que semana tivemos depois da Rússia”, disse Rosberg. “Estar de volta à Brackley e Brixworth com o título de construtores para a Mercedes – o primeiro de todos, é claro – e comemorando com todas as pessoas que eu vi trabalhando dia e noite por quase cinco anos para alcançar este objetivo, foi simplesmente fantástico. Estou muito orgulhoso de fazer parte dessa equipe, juntamente com todas as grandes pessoas dentro dela, por isso é ótimo vê-los conseguir esta recompensa por todos os seus esforços”.

“Agora, é claro, temos como alvo um grande final de temporada nas três corridas finais. Ainda é jogar com tudo na batalha pelo campeonato de pilotos e eu não vou desistir da luta até a bandeirada final em Abu Dhabi”.

“Espero que possamos manter o espetáculo até o fim para os fãs. O primeiro passo vem em Austin, que é uma cidade muito legal e uma grande pista de corrida. Eu não tive as melhores corridas lá até agora, mas estou determinado a mudar isso este ano”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.