F1 – Rosberg está enfrentando bem a pressão, diz Wolff

quarta-feira, 2 de novembro de 2016 às 13:03
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Toto Wolff diz que é notável o quão bem Nico Rosberg tem pilotado sob a pressão de vencer um primeiro campeonato quando se dirige para o GP do Brasil com o conhecimento que se assegurar a vitória ele vai levar o título com uma rodada de antecedência.

Rosberg sofreu um ataque tardio de Max Verstappen no México, com o piloto da Red Bull tentando uma ultrapassagem corajosa por dentro na curva 4, mas Rosberg manteve a sua calma e viu o holandês perder a freada e abrir a curva.

A manobra permitiu que Rosberg escapasse, com os pneus de Verstappen se degradando, e assegurando o segundo lugar atrás de Lewis Hamilton para continuar liderando o campeonato por 19 pontos.

Como resultado, se Rosberg vencer no Brasil será coroado campeão, independentemente dos resultados de Hamilton.

Wolff comentou o quão bem a força mental de Rosberg melhorou e lidou com a pressão em 2016, depois de ter dificuldades nos últimos dois anos contra Hamilton, quando em temporadas anteriores cometeu erros em momentos vitais, perdendo terreno para o piloto britânico.

“Ele estava sob muita pressão quando Max estava se recuperando e Nico ainda controlou isso bem e vimos em muitas corridas ele enfrentando bem a pressão”, disse Wolff. “Eu acho que este é um de seus pontos fortes. Não sei como isso é difícil, posso apenas supor, para gerenciar uma situação onde você sabe que tudo que precisa fazer é terminar em segundo lugar e não pode arriscar um abandono”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.