F1 – Rosberg espera um final feliz para uma ‘semana emotiva’

quarta-feira, 22 de julho de 2015 às 14:09

Nico Rosberg

Nico Rosberg espera que a última corrida antes das férias da F1 não só possa ter um resultado melhor do que no ano passado, mas também dar um pouco de luz em uma semana cheia de tristeza.

Junto com muitos de seus rivais, o alemão esteve presente no funeral de Jules Bianchi, em Nice, e viajou para Hungaroring com as lembranças do francês em sua mente. O acidente que causou a morte de Bianchi pode estar muito distante, mas o funeral despertou sentimentos que levaram a todos os presentes fazerem uma pausa e refletirem.

Rosberg e Lewis Hamilton vão para Budapeste numa batalha pelo título mundial e o alemão admite que queira vingar a derrota controversa que sofreu na batalha pelo terceiro lugar no último ano, quando Hamilton não obedeceu às ordens de equipe para deixá-lo ultrapassar. As ações do britânico posteriormente levaram ao confronto entre os dois na Bélgica no final de agosto.

“A Hungria é a última corrida antes de uma pausa merecida e vou estar forçando como sempre para dar a todos algo de positivo para as férias”, afirmou Rosberg. “É uma pista difícil para o piloto – estreita, muito sinuosa e, geralmente, muito quente – mas é um daqueles circuitos onde você pode realmente mostrar a sua habilidade e que faz com que seja um bom desafio”.

“A corrida aqui no ano passado não foi a ideal para mim no final, mas é um circuito peculiar, em uma bela cidade, com grandes multidões sempre enchendo as arquibancadas, por isso estou ansioso e esperando levar para casa um resultado melhor desta vez”.

Sem o GP da Alemanha, a vitória de Hamilton em Silverstone levou sua vantagem de volta para 17 pontos, mas a temporada está apenas atingindo o seu ponto intermediário, com a Hungria a primeira das dez rodadas restantes.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.