F1 – Rosberg e Button predizem um grande ano para Vettel

Sebastian Vettel

Nico Rosberg e Jenson Button previram um grande ano à frente em 2019 para Sebastian Vettel, da Ferrari. Ambos acreditam que pode ser uma temporada apertada entre Vettel e o novo companheiro de equipe Charles Leclerc, assim como foi a rivalidade de Rosberg e o ex-companheiro de equipe de Button, Lewis Hamilton.

Rosberg, que acabou vencendo Hamilton e se aposentou da categoria em 2016, acredita que tanto Vettel quanto a Ferrari em geral precisam de grandes melhorias se quiserem provar o sucesso do campeonato mais uma vez. Rosberg também está preocupado que Vettel possa enfrentar as dificuldades de 2014, quando o novo companheiro de equipe da Red Bull, Daniel Ricciardo, superou o desempenho dele naquela temporada.

“Ele precisa melhorar e a equipe precisa melhorar no geral. Eles tiveram muitos erros no ano passado porque poderiam ter vencido”, comentou Rosberg. “Vai ser um grande ano para Sebastian, acho. Quando Daniel Ricciardo entrou na Red Bull, ele encontrou dificuldades”.

“Daniel o colocou sob muita pressão. Eu acho que se Charles puder fazer isso este ano, é uma decisão difícil de onde Sebastian irá para o futuro e é isso o que ele vai fazer”.

Button, o campeão mundial de 2009 com a equipe Brawn GP, também elogiou Leclerc, mas acredita que as pequenas mudanças de regulamento para 2019 só motivarão o ex-companheiro de McLaren Hamilton a superar Vettel e o resto do pelotão em 2019.

“Charles parece ser um cara tão despreocupado, muito relaxado e acho que a equipe realmente vai entregar para ele. E às vezes isso pode ofender o outro piloto”, disse Button.

“É quando os desafios forçam você a decidir: ‘Sabe, eu vou fazer outra coisa’. Mas com a forma como a Fórmula 1 é, com as mudanças de regulamento e mudanças de piloto, ele vai querer continuar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.