F1 – Rosberg e Alonso pedem apoio para manter Monza

quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 15:44

Comemoração em Monza

Nico Rosberg e Fernando Alonso disseram que gostariam de ver o GP da Itália em Monza permanecendo no calendário da Fórmula 1 enquanto a espada continua a balançar sobre o evento.

Enquanto os organizadores e os detentores dos direitos comerciais lutam para criar um novo acordo para além do contrato atual, que termina com a corrida de 2016, a ameaça de sua retirada da programação permanece proeminente.

Na verdade, Bernie Ecclestone já citou a perda do GP da França e a retirada neste ano do GP da Alemanha como exemplos que o patrimônio não salvaguarda seu lugar no calendário, com o britânico deixando claro que não está disposto a negociar as taxas.

É uma situação que Rosberg está decepcionado, particularmente após sua corrida em casa ser cancelada.

“Monza é uma das pistas lendárias”, disse o Rosberg. “É claro que é importante para o calendário da F1, assim como o GP da Alemanha é importante. Eu, é claro, definitivamente desejo que continuemos a correr lá. E diante dos tifosi também, a atmosfera é sempre incrível, por isso aquela corrida é importante para a F1”.

No entanto, apesar dos pilotos prometerem o seu apoio ao evento, Alonso ressalta que a perda da corrida alemã é indicativo de que nenhuma corrida está garantida.

“Eu acho que é uma das melhores corridas do ano”, disse ele. “O pódio é incrível, com todos os fãs na reta principal. É a casa da Ferrari – é muito importante para a Fórmula 1. Mas também o GP da Alemanha é muito importante e não está mais este ano, então, quem sabe”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.