F1 – Rosberg: Domínio da Mercedes pode acabar em 2019

Mercedes

Nico Rosberg acredita que o domínio absoluto da Mercedes na era das unidades de potência finalmente pode chegar ao fim.

Antes de se aposentar, Rosberg conquistou o título de 2016 pela equipe alemã. E desde 2014, quando teve início a era do V6 turbo, Lewis Hamilton venceu todos os outros campeonatos.

“Neste ano, tudo começa do zero por causa das mudanças nas regras”, declarou Rosberg à agência de notícias DPA. “Talvez a Mercedes não seja mais a força dominante. Estou realmente ansioso para ver isso”.

Rosberg disse que a Red Bull pode ter um papel mais importante agora que a equipe se uniu à Honda, mas acha que a Ferrari e Sebastian Vettel sofrem a maior pressão.

“É claro que a pressão é muito grande. Agora, eles tiveram duas chances e as desperdiçaram, particularmente no ano passado”.

A chegada do novo companheiro de equipe Charles Leclerc deixa Vettel ainda mais pressionado.

“Tenho certeza que vamos nos divertir bastante porque o garoto realmente acelera”, afirmou Rosberg. “Ele está em um nível diferente de Kimi, que era claramente o segundo piloto. Leclerc entra imediatamente como número 1 e será interessante ver como Sebastian lida com isso”.

Rosberg também acha que Valtteri Bottas tem uma chance de se recuperar em 2019 depois de ser amplamente batido e desmoralizado por Hamilton na temporada passada.

“Se ele tiver um bom começo e Lewis perder um pouco de sua motivação, o que às vezes acontece com ele, muitas coisas podem mudar”, acrescentou ele.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.