F1 – Rosberg diz que relacionamento com Hamilton é ‘muito difícil’

quinta-feira, 24 de julho de 2014 às 16:22

Nico Rosberg

Nico Rosberg admite que ele e Lewis Hamilton estejam andando numa “linha fina” em sua tentativa de vencer o campeonato mundial, mas ambos ainda querem manter a Mercedes no centro das suas prioridades.

Rosberg lidera Hamilton por 14 pontos depois da Alemanha, apesar de ter quatro vitórias para as cinco do britânico. Muita coisa aconteceu com o relacionamento dos dois, que se estende de volta aos seus dias de kart, e Rosberg pensa que ambos estão no limite do que é aceitável como companheiros de equipe e o que não é.

“É difícil, muito difícil”, disse Rosberg quando questionado sobre como conseguiu manter o relacionamento com Hamilton. “Internamente, precisamos encontrar também o equilíbrio porque, em primeira instância, estamos correndo para a Mercedes, os representando e querendo fazer um bom trabalho para eles. Então, precisamos trabalhar em equipe, mas chega um ponto em que você quer vencer o outro cara. É uma linha tênue”.

A situação entre a dupla não explodiu da forma como alguns temiam, embora chegasse perto em Monte Carlo, e Rosberg acredita que a gestão da Mercedes merece o crédito.

“É um trabalho muito, muito difícil. Há períodos mais difíceis de administrar toda a situação e realmente estamos muito felizes porque estamos nos ajustando muito bem a partir desse ponto de vista. Para três deles – Niki, Toto e Paddy – naturalmente mais Toto e Paddy que estão mais no dia-a-dia, estou grato da maneira como conseguiram administrar a equipe e as situações. Eles fizeram um bom trabalho e continuará a ser um desafio”.

 

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.