F1 – Rosberg decide manter a mesma abordagem em Abu Dhabi

segunda-feira, 21 de novembro de 2016 às 12:05
Largada do GP de Abu Dhabi em 2015

Largada do GP de Abu Dhabi em 2015

Nico Rosberg decidiu ficar com a abordagem que tem dado certo este ano e tratar a corrida decisiva em Abu Dhabi como qualquer outra.

O alemão admitiu após a rodada anterior em Interlagos que ainda não sabia como iria enfrentar a corrida de Yas Marina, aonde chega com uma vantagem de 12 pontos em apenas 25 disponíveis.

Se Rosberg terminar em terceiro lugar, ele vai ganhar seu primeiro título mundial, 34 anos depois de seu pai Keke ter alcançado o feito, mesmo se Lewis Hamilton assegurar a sua 10ª vitória do ano.

Depois de passar a semana relaxando com a família e amigos, Rosberg escolheu manter a mesma abordagem para conseguir um bom resultado ao invés pilotar seguro e procurar o terceiro lugar.

“Eu vou dar tudo para terminar a temporada com uma vitória”, disse ele. “No Brasil, depois da corrida, eu estava brincando que ainda vou considerar uma corrida de cada vez”.

“Mas, quanto mais penso nisso, mais isso não é realmente tão louco quanto parece. Eu tenho que tratar como qualquer outra corrida”.

“Fazer um bom trabalho em um fim de semana de corrida é sempre um desafio. Nada neste esporte é fácil, então isso não vai ser diferente e ainda tenho tudo para um bom resultado”.

Rosberg, que venceu em Abu Dhabi no ano passado, superou Hamilton todas as três vezes que disputaram em Yas Marina como companheiros de equipe de 2013 a 2015.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.