F1 – Rosberg chateado ao ser responsabilizado pela colisão

segunda-feira, 4 de julho de 2016 às 13:41
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg reagiu com decepção por ter sido responsabilizado pelos comissários da FIA pela controversa colisão com Lewis Hamilton na última volta do GP da Áustria, quando ele, mais uma vez, defendeu suas ações contra o seu companheiro de equipe.

Embora Hamilton sobrevivesse ao impacto para ganhar a corrida, Rosberg sofreu danos que o deixaram em quarto lugar na bandeira quadriculada.

Enquanto a Mercedes reagia com irritação a outro incidente envolvendo seus pilotos, Rosberg foi convocado pelos comissários para explicar sua parte no confronto. No entanto, apesar de Rosberg defender suas ações, insistindo que deu a Hamilton espaço suficiente para fazer a curva, os comissários não concordaram e impuseram uma penalidade de 10 segundos.

Embora a punição não altere o resultado, Rosberg diz que ficou chateado que, em termos oficiais, ele foi considerado o piloto culpado.

“Foi um fim horrível para o fim de semana”, disse ele. “Fui também penalizado pelo incidente, dez segundos, o que não altera o resultado, mas mostra que me consideraram culpado, o que é uma droga. Eu respeito isso, mas tenho uma opinião diferente”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.