F1 – Rosberg: Bottas pode incomodar muito ao Hamilton

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Nico Rosberg acredita que Valtteri Bottas é melhor do que ele mostrou na Fórmula 1 na última temporada e apoiou-o para ser “bastante irritante”à Lewis Hamilton em 2019.

Rosberg venceu Hamilton no campeonato mundial de 2016 quando era companheiro de equipe na Mercedes e anunciou sua aposentadoria no final do ano.

A Mercedes contratou Bottas para substituí-lo, mas uma sólida primeira temporada, na qual ele ganhou três grandes prêmios, foi seguida por uma campanha sem vitórias em 2018.

Rosberg, agora comentarista da Sky F1, falou em um dia de filmagem promocional do canal, que acredita que o início do ano será crucial para Bottas.

“Valtteri é muito melhor do que pôde mostrar recentemente”, disse Rosberg à Sky Sports News.

“Com uma nova temporada começando, ele tem uma boa chance de se estabelecer em uma posição muito mais forte e até mesmo estar realmente incomodando muito Lewis”.

“Eu acho que é possível. Sempre depende de como a temporada começa. No ano passado ele teve muito azar também. Se a sorte está do seu lado e ele começa bem, pode ser uma situação totalmente diferente”.

Bottas ajudou a Mercedes no quinto campeonato consecutivo de construtores, enquanto Hamilton conquistou 11 vitórias para encerrar o quinto título de pilotos.

Rosberg disse que a Fórmula 1 não precisa que sua ex-equipe caia na hierarquia, mas que outras a acompanhem.

“Tem sido uma corrida incrível, mas não é necessariamente hora de mudança, é hora de renovar as batalhas na frente, e então a melhor equipe possa vencer”, disse ele.

“A Mercedes tem sido a melhor recentemente. Queremos que ela dispute a ano todo, queremos ver uma ação real”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.