F1 – Rosberg apoia Vettel para se recuperar após um apagado início de campeonato

Ferrari e Mercedes

O campeão mundial de Fórmula 1 de 2016, Nico Rosberg, está confiante de que Sebastian Vettel sairá de sua atual forma e retornará às vitórias em breve.

Vettel não venceu um Grande Prêmio desde a Bélgica no ano passado, que foi seguido por uma série de corridas que viu o campeonato mundial escapar, com Lewis Hamilton conquistando seu quinto título.

Vettel não terminou no pódio nas duas primeiras corridas do ano na Austrália e no Bahrain e até mesmo rodou quando lutou contra Hamilton durante a corrida em Sakhir.

Mas Rosberg acha que a má forma de seu compatriota chegará ao fim em breve: “É apenas uma fase pela qual Sebastian está passando”, disse Rosberg à Press Association Sport. “É uma fase que todos os esportistas têm que lidar quando as coisas não vão como planejadas”.

“Você precisa encontrar o seu caminho para sair dessa fase, e Sebastian é um campeão mundial quatro vezes, então eu tenho certeza que ele será capaz de gerenciar isso”.

Com a Mercedes conquistando as duas primeiras vitórias do ano, Rosberg acredita que seu antigo rival, Hamilton, é o favorito desde cedo para o campeonato de 2019.

“A Mercedes teve o melhor início de temporada em termos de pontos, mas parece que a Ferrari conseguiu o melhor carro”, afirmou.

“No Bahrain, a Ferrari permitiu que Sebastian e Charles [Leclerc] corressem livremente, mas eles têm dois pilotos competitivos, então isso será muito difícil de administrar. Lewis, no entanto, é como sempre; ele está sempre presente, então ainda o vejo como o favorito para o campeonato”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.