F1 – Rosberg acha que mudança nos freios o atrapalhou na briga pela pole

sábado, 20 de setembro de 2014 às 12:18

Nico Rosberg

Nico Rosberg admite que uma mudança na especificação de freios para o treino de classificação em Cingapura pode tê-lo atrapalhado. O líder do campeonato perdeu a pole postion para o colega de Mercedes, Lewis Hamilton, por apenas 0s007.

“Nós mudamos os freios para a classificação e eu estava no ritmo com os outros, de modo que foi um desafio”, disse Rosberg. “Nós esperávamos que funcionasse logo, mas levou algum tempo para que eu entrasse na classificação, e houve diferença de equilíbrio conforme a pista ia esfriando. Tive que me adaptar completamente ao ambiente e isso levou algum tempo”.

Quando Rosberg foi informado pelo engenheiro Tony Ross que Hamilton o tinha superado por uma margem tão apertada, ele respondeu em voz alta exclamando: “dane-se!” – Uma explosão que ele achou divertida quando questionado sobre o assunto após a sessão.

“Sete milésimos, quando eu penso em uma volta completa, não é nada. Um pouco mais aqui e ali e eu poderia ter feito (a pole). Lewis fez um bom trabalho, jogou de modo justo. O segundo lugar está bem, o primeiro seria melhor, mas há uma longa corrida pela frente”, prosseguiu o alemão, que acredita que lidar com a degradação dos pneus deverá desempenhar um papel decisivo na corrida.

“Há muito desgaste, mas estou confiante porque eu tive algumas boas simulações de corrida ontem. Estou bem preparado e me sinto bem com isso”, finalizou Rosberg.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.