F1 – Romain Grosjean espera melhoras no segundo GP russo

sábado, 3 de outubro de 2015 às 10:54

Romain Grosjean

Romain Grosjean (Lotus) falou sobre suas perspectivas para o GP da Rússia de Fórmula 1, no próximo final de semana. O piloto francês espera melhoras em Sochi em relação ao evento do ano passado.

“Seria fantástico agitar a ordem novamente e obter um resultado realmente forte, e isso é honestamente o que estamos sempre tentando fazer. É um circuito bastante decente e vai ser interessante ver como ele está amadurecido. Certamente a superfície da pista terá mudado e vai ter resolvido um pouco. Lutamos maciçamente por aderência no ano passado, mas nós temos uma distribuição de pneus mais macios da Pirelli, e com o desempenho deles deveremos estar melhor equipados. Vai ser um bom exercício para nós vermos se poderemos ter um desempenho melhor do que no nosso primeiro GP da Rússia”.

“Para mim foi especial correr no local de uma Olimpíada. Eu sou um grande fã dos Jogos Olímpicos e especialmente dos Jogos Olímpicos de Inverno, porque meu avô competiu em eventos de esqui em 1948 e 1952. As instalações em si são fantásticas e a pista muito bem projetada. Todo o lugar tem seu próprio sabor. É sempre bom ver como um evento amadurece e sei que temos muitos fãs russos. Seria excelente ver o maior número possível lá nos apoiando”.

“É uma pista muito legal, na verdade, com um número útil de retas e algumas grandes frenagens. Você tem a curva 3, que se faz pé no fundo e é uma boa diversão. As curvas fluem bem em conjunto com o setor final um pouco mais estreito e sinuoso. O ano passado foi difícil fazer os pneus funcionarem, este ano a alocação da Pirelli é mais suave. Olhando para fora dos requisitos dos pilotos, as instalações são muito boas e o paddock tem um tamanho amigável, por isso é bom de se trabalhar”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.