F1 – Roger Penske compra a Indy e o complexo de Indianapolis

roger-penske

Roger Penske

Roger Penske não está para brincadeira quando se trata de automobilismo e negócios. Nunca esteve. Mas dessa vez ele surpreendeu até seus maiores admiradores!

Hoje, enquanto a equipe McLaren de F1 anunciou o fim precoce e melancólico de sua parceria com a Petrobras, o empresário norte-americano simplesmente anunciou a compra da IndyCar Series e do Indianapolis Motor Speedway, sendo um dos grandes objetivos trazer a Formula 1 de volta ao local, o templo do automobilismo mais conhecido do mundo

O ex-piloto de corrida, empresário e proprietário de equipe, prometeu aumentar o investimento e liderar o esporte e o circuito no futuro.

Ele assumirá o controle da Indy e casa da Indy 500 depois de ser abordado pela família Hulman, que é dona da pista há 74 anos

As negociações estão ocorrendo desde a corrida final da Indy em setembro, e a conclusão do acordo – com a aprovação do governo – foi anunciada hoje.

Em entrevista coletiva, ele disse: “Queremos aumentar a capacidade, mais áreas para os fãs. O que podemos usar para fazer isso? Podemos fazer uma corrida de 24 horas aqui? Podemos fazer uma corrida de Formula 1 aqui? Quais são as coisas?” O que podemos fazer? Esse é um grande trunfo.”

Em um comunicado, Penske acrescentou: “Minha paixão pelas corridas começou no Indianapolis Motor Speedway em 1951, quando fui na Indy 500 com meu pai. Temos muito respeito e apreço pela história e tradição do Speedway e pelo esporte de corridas da IndyCar.”

“Quero agradecer à Hulman & Company pela oportunidade de desenvolver esse legado e será uma honra para a Penske Corporation ajudar a levar essas grandes instituições a uma nova era”.

Penske também insistiu que não haveria conflito de interesses decorrente da compra, apesar de possuir uma equipe fortíssima competindo na categoria.

“Enquanto você analisa a construção à medida que avançamos, o órgão sancionador e o IRL serão uma empresa separada e os outros ativos estarão no Speedway.

“Eu entendo a integridade, deve haver uma linha bem clara. Para mim, eu sei qual é o meu trabalho e espero ter credibilidade suficiente com todos, para que possamos ter certeza de que não é um conflito e fazer o meu melhor para garantir que não seja.”

Indianapolis Motor Speedway

“Se você pensar que é, tenho certeza de que vocês vão me dizer bem rápido, tenho muitas pessoas me observando”.

Penske é o dono da equipe de maior sucesso na história da Indy 500, marcando 18 vitórias. Atualmente, ele coloca quatro carros na categoria que sua empresa comprou, todas sob a bandeira da Team Penske, incluindo o vencedor da Indy 500 de 2019, Simon Pagenaud e o campeão da temporada de 2019, Josef Newgarden.

A equipe Penske ocupa o segundo lugar na lista de títulos de todos os tempos, com três vitórias no campeonato nas últimas cinco temporadas.

A Penske Entertainment Corporation assumirá o controle da Hulman & Company, proprietária e operadora do Indianapolis Motor Speedway. É uma subsidiária da Penske Corporation, cujo presidente e proprietário é Roger Penske.

“O Indianapolis Motor Speedway, a Indianapolis 500 Mile Race e a NTT IndyCar Series tiveram um crescimento considerável na última década, com aumentos significativos no público da televisão, mídia digital e mídia social combinados com a participação recorde em muitos de nossos locais de corrida”, disse Mark Miles, Presidente e CEO da Hulman & Company.

“Com seu histórico de sucesso nos negócios, local de eventos, operação e experiência em eventos e paixão por esportes a motor, Roger Penske e a Penske Corporation nos ajudarão a levar a IndyCar, o Indianapolis Motor Speedway e todas as nossas propriedades a novos patamares. Todos da nossa equipe esperam trabalhar com eles para aproveitar o momento que a categoria e o Speedway alcançaram.”

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.