F1 – Rivola espera que Leclerc tenha a chance de vencer

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Massimo Rivola acredita que a Ferrari dará a Charles Leclerc uma chance justa de vencer o campeonato mundial de 2019.

Muitos acham que o conceituado Leclerc, que está substituindo Kimi Raikkonen na equipe italiana, pode desafiar Sebastian Vettel. Porém, outros consideram que uma política de primeiro piloto claro favorável a Vettel é uma aposta melhor.

Rivola, que conheceu Leclerc muito bem quando comandava a academia de pilotos da Ferrari, está convencido de que ele pode enfrentar Vettel.

“Eu acredito e espero que a Ferrari dê as mesmas oportunidades para ambos e que o melhor prevaleça”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “Não há dúvida que 2019 é considerado um ano de aprendizado para Charles, mas você pode ter certeza que ele tentará vencer imediatamente”.

Ele afirmou que Leclerc é mais parecido com Fernando Alonso do que Vettel.

“Eu tive a oportunidade de trabalhar com Sebastian quando ele estreou na Toro Rosso e com Alonso em sua temporada de estreia na Minardi”, disse Rivola. “Fernando tem a mesma fúria de Charles na classificação e a mesma habilidade de sempre conseguir resultados incríveis”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.