F1 – Rivais querem investigação da “mágica” Haas

quarta-feira, 28 de março de 2018 às 9:15

Haas

Force India e McLaren querem que o relacionamento técnico da Haas com a Ferrari seja investigado após a performance “mágica” da equipe norte-americana no GP da Austrália.

O regulamento esportivo da Fórmula 1 proíbe estritamente a troca de informações sobre partes que as equipes precisam produzir sozinhas, uma regra que também tem o objetivo de impedir a rotação de pessoal entre projetos.

Otmar Szafnauer, chefe de operações da Force India, quer que a aplicação dessas restrições seja discutida na próxima reunião do Grupo de Estratégia da F1.

“Eu não sei como eles estão fazendo isso, é mágico”, declarou ele. “Nunca foi feito antes na F1. Eu simplesmente não sei como pode ser certo alguém que está na categoria há dois anos e sem recursos ter a capacidade de produzir um carro… isso acontece por mágica? Se sim, quero que acabe”.

Fernando Alonso, da McLaren, chamou o carro de 2018 da Haas de “réplica da Ferrari” em Melbourne, e Zak Brown, diretor executivo de sua equipe, disse que “isso é algo que precisa ser analisado em detalhes”.

Brown admitiu que não tem “nenhuma evidência” para sugerir que a Haas não está operando dentro das regras, mas afirmou: “Todos nós sabemos que eles têm uma aliança muito forte com a Ferrari, e creio que só precisamos garantir que ela não seja forte demais”.

“Pode haver alguma influência, certamente há algumas partes do carro que parecem bastante similares ao carro do ano passado (da Ferrari). Porém, cabe aos engenheiros e à FIA analisar isso mais detalhadamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.