F1 – Rivais da Red Bull estão ansiosos por Silverstone

m_webber-1Não é coincidência que a Ferrari tenha definido Silverstone como o indicador chave para sua estratégia para o restante de 2011.
Com a Red Bull aparentemente caminhando de maneira tranquila rumo ao título, a Ferrari não descartou uma mudança de foco para a próxima temporada após a etapa britânica, em julho.
É em Silverstone que o controverso banimento do difusor alimentado pelos gases de escape sem aceleração, a ser confirmado em uma reunião técnica da FIA em Londres nesta semana, deverá entrar em vigor.
A outra principal rival da Red Bull, a McLaren, também espera que o banimento afete a performance relativa do dominante RB7. “As mudanças de regras irão esquentar as coisas”, prevê Lewis Hamilton.
O piloto de testes da Ferrari, Marc Gene, declarou ao jornal El Mundo: “As outras equipes não sabem ao certo o que faz da Red Bull o carro mais competitivo do grid. Provavelmente é uma combinação de coisas, mas não é segredo que eles foram os primeiros a desenvolver o difusor alimentado pelos gases de escapa, que agora atingiu um nível de evolução bastante alto”.
No jornal espanhol Diario Sport, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, confirmou que Silverstone será um evento decisivo para a equipe baseada em Maranello. “Agora, precisamos marcar o máximo de pontos em Valencia e então olhar para Silverstone, que é onde veremos o efeito real da mudança nas regras”, disse o italiano.
A revista italiana Autosprint afirmou que a Red Bull está furiosa com o banimento e argumentando nos bastidores que pode inclusive ser ilegal. O projetista do RB7, Adrian Newey, declarou no Canadá: “Eu concordo com mudanças de regras no meio do campeonato por boas razões, como a segurança, mas não é o caso. É absurdo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.