F1 – Rich Energy “parabeniza” Haas por duplo abandono em Silverstone

domingo, 14 de julho de 2019 às 13:42

William Storey – Rich Energy

A mesquinhez do patrocinador principal da Haas F1, Rich Energy, continuou quando ambos os pilotos da equipe foram forçados a abandonar o GP da Inglaterra.

Um incidente na primeira volta entre os companheiros de equipe da Haas, Romain Grosjean e Kevin Magnussen na corrida em Silverstone hoje, resultou em ambos os pilotos serem obrigados a abandonar a corrida. Grosjean ficou oficialmente em P19 e Magnussen em P20.

Isso marcou o primeiro dupla abandono da única equipe americana da Formula 1 desde o GP da Austrália do ano passado, e rapidamente foram “parabenizados” por esse infortúnio por seu patrocinador principal, a Rich Energy.

Aqui está o tweet da Rich Energy sobre o assunto

Depois de toda a confusão na semana passada com a Rich Energi dizendo que tinha terminado seu patrocínio de uma hora para outra com a Haas, vários relatos surgiram desde então, mas, mais recentemente, a Rich Energy tentou de todas as maneiras jogar a Haas para baixo do ônibus, inclusive chamando-os de “leiteiros” no fundo do grid e assediando-os por usarem sua marca no GP da Inglaterra desde que a Rich Energy afirmou que eles “saquearam” por “mau desempenho”.

Neste ponto, dado o problema legal em que a Rich Energy esteve envolvida nos últimos meses e o fato de que eles não pagaram o dinheiro que eles foram obrigados a pagar à Whyte Bikes por uma questão de direitos autorais relativa ao seu logotipo, esta situação está parecendo cada vez mais um truque para tentar fazer com que a Haas removesse a marca da Rich Energy de seus carros.

Por quê?
Porque se isso acontecer e seu contrato de patrocínio de título não tiver sido efetivamente terminado, que é o que a Haas continua mantendo sem entrar em mais detalhes, a Rich Energy pode se virar e processar Haas por violar este acordo. Parece patético, mas dado tudo o que aconteceu nesta situação, é 100% plausível.

Esta teoria parece ainda mais provável depois que a Rich Energy enviou este tweet durante o GP da Inglaterra.

Este tweet contém uma imagem de photoshop do CEO da Rich Energy, William Storey, dirigindo um furgãozinho entregador leite da Haas patrocinado pela Rich Energy, uma clara referência ao insulto “leiteiro” que Storey teria feito sobre a equipe em uma citação durante a qual ele “confirmou” que sua empresa terminou seu contrato de patrocínio título com Haas, mesmo quando eles claramente não tenham.

Quem precisa de inimigos tendo um “patrocinador” desse?

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.