F1 – Rich Energy agora é Lightning Volt e CEO foi posto pra fora

terça-feira, 16 de julho de 2019 às 18:19

Haas

William Storey não está mais associado à Rich Energy, documentos do governo do Reino Unido confirmaram – e, além disso, a empresa foi renomeada como Lightning Volt.

Storey estava em disputa com os acionistas da empresa desde a última quarta-feira, quando anunciou no Twitter que o patrocínio da equipe Haas F1 tinha sido encerrado.

Esses acionistas afirmaram posteriormente que o acordo está em andamento e vêm tentando eliminar o controle de Storey, que continuava a insistir, por meio do Twitter da Rich Energy, que ele ainda estava no comando e não poderia ser removido.

No entanto, a saída de Storey foi confirmada em um comunicado na conta da Rich Energy no Twitter, que dizia que ele havia “vendido sua participação majoritária na entidade legal da Rich Energy Limited. Esta decisão foi relutantemente atingida devido à conduta dúbia de acionistas minoritários”.

Informações arquivadas na Companies House confirmaram que a nomeação de Storey como diretor havia sido cancelada, assim como a de seu colega Zoran Terzic.

Além disso, Storey não é mais “uma pessoa com controle significativo”.

Ele foi substituído nesse papel por Matthew Kell, que também foi nomeado diretor.

Documentos dizem que a Kell detém mais de 75% das ações da empresa, “direta ou indiretamente”.

O patrocínio da equipe Haas deve continuar, provavelmente com o nome novo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.