F1 – Ricciardo: Vitória na China não muda meus planos

segunda-feira, 16 de abril de 2018 às 12:33

Daniel Ricciardo

Enquanto Daniel Ricciardo considera seu futuro, o australiano diz que está pronto para uma luta pelo título e calcula que sua vitória na China não altera seus planos de barganha.

Ricciardo venceu em Xangai no domingo, subindo da sexta posição após o safety car para a primeira na bandeira quadriculada.

Ele fez ultrapassagens épicas sobre os campeões mundiais Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen antes de Valtteri Bottas para a liderança.

Suas manobras bem sucedidas deixaram o australiano com fome de uma luta pelo título.

“É uma maneira divertida de ganhar com certeza”, disse Ricciardo à Sky F1. “Eu realmente sinto assim, apenas me dê uma chance de estar em uma caçada ao título e eu realmente acredito que vou aceitar”.

“Eu sinto que posso aproveitar as oportunidades e acho que hoje foi um bom exemplo”.

Foi uma reviravolta notável para Ricciardo, que há duas semanas abandonou no Bahrain, enquanto no sábado, na China, uma falha de turbo quase fez com que ele não se classificasse.

A vitória quase imediatamente levantou questões sobre o futuro de Ricciardo.

Fora de contrato com a Red Bull, o australiano tem sido associado tanto à Mercedes quanto à Ferrari, sendo que este último é o destino mais provável.

Perguntado se ele sentiu a vitória de domingo o colocou em destaque, ele respondeu: “Obviamente, ganhar é bom, mas acho que o plano era tentar segurar um pouco”.

“Hoje tivemos um ritmo muito forte na segunda metade da corrida e acho que, quando chegarmos à Europa, provavelmente começará a se equilibrar. Todas as três equipes tiveram seus momentos até agora nesta temporada”.

“É interessante, é divertido, e eu não acho que hoje vai prejudicar a minha posição. É um bom dia”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.