F1 – Ricciardo: Vettel está frustrado na Ferrari

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo em 2014

Daniel Ricciardo acredita que a campanha de 2019 de Sebastian Vettel pode estar afetando o piloto da Ferrari de maneira semelhante aos últimos dias do alemão na Red Bull em 2014. O australiano também estava frustrado em 2018.

Ricciardo deu um passo à frente e deixou a Red Bull depois de uma década sob a orientação da equipe, metade da qual na equipe principal, e assinou com a Renault para as temporadas de 2019 e 2020, citando a necessidade de um novo desafio.

Vettel também deu um passo à frente e em 2015 foi para Maranello. Ele está agora em sua quinta temporada na Ferrari, mas seu 2019 vem com muita frustração, já que Vettel e Ferrari têm muita dificuldade em acompanhar o ritmo da Mercedes, deixando o alemão enfrentando outro ano em que a derrota para Lewis Hamilton parece iminente.

E isso tem estimulado relatos de que Vettel poderia até se aposentar da F1 no final do ano – com Ricciardo mencionado como um possível substituto.

Ricciardo diz que tem empatia com quaisquer pensamentos negativos que chegam ao seu ex-companheiro de equipe.

“Talvez ele esteja experimentando algo parecido com o que eu senti há um ano: frustrado e vulnerável”, disse Ricciardo ao Corriere della Sera.

“Mas ele continua a ser um piloto rápido e pode sempre ganhar um título. A única dúvida: ele ainda sabe como manter a melhor forma em toda a temporada?”

Ricciardo e Vettel foram companheiros de equipe da Red Bull na campanha de 2014, que viu os títulos em sequência de Vettel com a equipe austríaca chegar ao fim quando o domínio da Mercedes na era V6 híbrida começou.

“Em algumas situações (em 2014), ele perdeu a motivação, pois não conseguia se impor”, explicou Ricciardo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.