F1 – Ricciardo: Verstappen não será favorecido na Red Bull

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 às 8:49

Max Verstappen, Daniel Ricciardo e Christian Horner

Daniel Ricciardo diz que Christian Horner, chefe da Red Bull, garantiu que ele terá uma disputa justa com Max Verstappen na temporada 2018 da Fórmula 1 após preocupações com favoritismo.

Pouco antes de Verstappen estender seu contrato com a Red Bull até o final de 2020, Horner havia lhe pedido para permanecer a longo prazo e construir a equipe ao seu redor.

Verstappen também recebeu um motor Renault atualizado antes de Ricciardo na parte final da temporada.

Ricciardo, cujo acordo atual termina neste ano, afirmou que teve uma conversa com Horner e ouviu suas explicações para os comentários.

“Não é o que você quer escutar”, declarou Ricciardo ao site Autosport sobre o que Horner havia dito. “Eu não vi na imprensa, mas descobri os comentários de Christian posteriormente. Foi porque ele veio conversar comigo e esclareceu as coisas”.

“Ele disse ‘se você viu os comentários, eles não foram tirados do contexto, mas eu não queria me expressar daquela maneira. Por favor, não quero que você pense nada daquilo. Nós estamos lutando por vocês dois’”.

“Max recebeu o motor atualizado nas últimas corridas, essa é a única coisa que foi diferente até agora. Porém, não tenho nenhuma preocupação com isso. Se tivesse, já teria falado sobre o assunto”.

Ao ser questionado se sente que terá apoio total para conquistar o título de 2018 se a Red Bull construir um carro suficientemente competitivo, Ricciardo respondeu: “Sim. Isso é 100% honesto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.