F1 – Ricciardo: Uma vitória não me fará ficar

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo avisou a Red Bull que sua vitória no GP da China não é suficiente para convencê-lo a ficar com a equipe.

O australiano pôde aproveitar ao máximo o Safety Car colocando pneus macios novos e fazendo uma série de ultrapassagens cirúrgicas para conquistar a vitória no Circuito Internacional de Xangai.

Mas Ricciardo parece ciente de que a vitória na corrida foi simplesmente uma oportunidade e ainda está para ser convencido de que a Red Bull pode consistentemente desafiar duas potenciais pretendentes na Mercedes e na Ferrari.

Ricciardo disse: “Eu quero estar com o melhor carro. Eu acho que o fim de semana provou que se eu tivesse a oportunidade eu posso fazer isso”.

“Se conseguirmos ganhar mais algumas agora com a Red Bull, isso parece muito atraente. Se não, provavelmente há outras opções”.

“Obviamente, a vitória ajuda, mas se estamos terminando em sexto a cada corrida este ano, então essa não é a opção mais atraente para mim”.

Quanto às esperanças de título da Red Bull nesta temporada, ele acrescentou: “Acho que ainda é muito cedo para dizer que sim. Nós vencemos no fim de semana, mas precisamos ganhar regularmente para mostrar isso”.

“Se sairmos e vencermos daqui a duas semanas em Baku, provavelmente vou dizer sim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.