F1 – Ricciardo: “Tragam de volta a caixa de brita!”

segunda-feira, 13 de julho de 2015 às 17:37

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que não tem nenhum problema com a política de ‘tolerância zero’ adotada na curva Copse durante o GP da Inglaterra, mas preferiria ter as caixas de brita para impedir os pilotos de abusarem com a saída da pista.

O australiano foi um dos muitos pilotos apontados por exceder os limites de pista na Copse, tendo o seu melhor tempo de classificação excluído no sábado à tarde e perdendo três posições como resultado, mas admitiu que as regras tinham que ser obedecidas – mesmo que tenha saído da pista por um pequeno espaço.

“É só por sermos gananciosos, tentando usar cada pedaço da pista”, observou ele. “Quanto mais você usa, mais rápido você pode ir… O vento estava complicado, mas não vou usar isso como desculpa. Mesmo sem vento, ainda estamos tentando ir um pouco além. Eu fiquei frustrado, porque pensei que ainda estava legal, então fiquei chateado quando disseram que meu tempo foi excluído. Vi o replay e foi muito perto, mas, se for rigoroso, então acho que estava três centímetros além”.

Apesar da penalidade, o que acabou por não afetar a corrida do australiano já que abandonou depois de 21 voltas, ele insistiu que, apesar de não se opor à decisão, ele prefere métodos alternativos de controle aos excessos dos pilotos.

“Eu não discordo com os limites de pista, pelo menos, há um certo e um errado, mas acho que eles precisam colocar um impedimento lá, ou brita ou mais grama sintética”, sugeriu ele. “(Até então) que seja isto – realmente não posso culpar ninguém”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.