F1 – Ricciardo tira o chapéu para Kvyat

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016 às 16:14

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat

Daniel Ricciardo admite que ficou impressionado com a forma como Daniil Kvyat virou as coisas na última temporada, acrescentando que “há espaço para melhoria”.

Kvyat foi lançado às feras quando foi promovido a um assento de corrida da Red Bull depois de apenas uma temporada após fazer sua estreia na Toro Rosso.

E ele inicialmente parecia ter dificuldades já que Ricciardo o superou confortavelmente durante as fases iniciais da temporada, apesar que os problemas da Red Bull com a parceira de motor Renault também não ajudaram.

No entanto, ele cresceu ao longo da temporada, conseguindo um segundo lugar, o melhor de sua carreira até agora, na Hungria

“Ele (Kvyat) mostrou velocidade, não posso dizer que não é rápido”, disse Ricciardo. “Faz boas classificações e corridas, por isso durante toda a temporada, ele está mostrando alguns bons sinais”.

“Acho o que foi, provavelmente, surpreendente foram as primeiras quatro ou cinco corridas, onde parecia que não tinha muita velocidade. Se era por estar em uma equipe maior ou um carro novo, parecia que teria ou de aprender rápido ou seria um desastre para ele. Ele se superou rapidamente”.

Kvyat terminou dois pontos melhor do que seu companheiro de equipe na classificação e Ricciardo acredita que há mais por vir do russo.

“Ele tem mantido um bom nível de desempenho. Podemos disputar em quem teve mais abandonos, mas ele se saiu bem”, disse Ricciardo. “Acho que ele se adaptou bem, se superou quando precisou e ainda é jovem para que haja espaço para melhorias e crescimento. Acho que ele está mais confortável com o mundo da F1”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.