F1 – Ricciardo tem motor de especificação mais antiga na Hungria

sexta-feira, 27 de julho de 2018 às 11:13

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, da Red Bull, está usando um motor Renault de uma especificação mais antiga do que seu companheiro de equipe Max Verstappen no GP da Hungria deste fim de semana.

Ricciardo largou em 19º em Hockenheim após trocar o MGU-K, o armazenamento de energia e o controle eletrônico de sua unidade de potência.

A Renault decidiu que ele não receberia motor de combustão interna, turbo e MGU-H novos, contrariando as expectativas da Red Bull e mesmo não fazendo nenhuma diferença em sua perda de posições no grid.

Para a Renault, Ricciardo tinha quilometragem suficiente em seus dois motores restantes – o de especificação A com o qual ele venceu em Mônaco e o B introduzido no Canadá – a fim de passar pela fase de transição para a especificação C, que ainda está sendo desenvolvida.

Entretanto, o motor de especificação B falhou durante o GP da Alemanha, e Ricciardo perdeu o V6 e o turbo. Ele voltou ao seu último motor saudável, versão A, na Hungria. Como resultado, ele agora tem uma unidade mais antiga do que seu companheiro de equipe Max Verstappen, que está usando a especificação B.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Hungria de F1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.