F1 – Ricciardo surpreso com o acordo de Raikkonen com Sauber

Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo ficou surpreso com o contrato de dois anos de Kimi Raikkonen com a Sauber, já que ele pensou que o finlandês se aposentaria depois de perder seu assento na Ferrari.

Ricciardo, da Red Bull, estava de olho na Ferrari no início deste ano, mas acabou decidindo assinar com a Renault.

Raikkonen será substituído por Charles Leclerc e assumirá o lugar do jovem na Sauber, tendo confirmado um contrato de dois anos com a equipe que lhe deu sua estreia na Fórmula 1 em 2001.

Perguntado se ele estava surpreso com a mudança de Raikkonen, Ricciardo disse: “Um pouco”.

“Eu suspeitava que a Ferrari faria a mudança que eles fizeram, mas eu pensei que se Kimi fosse embora, andando de bicicleta e passando tempo com seus filhos”.

“Estou surpreso que ele esteja comprometido com um contrato de dois anos também”.

“Sua linguagem corporal nem sempre mostra que ele gosta do esporte, mas obviamente ele gosta mais do que achamos”.

Raikkonen não vence uma corrida desde que voltou à Ferrari em 2014, mas acrescentou duas pole positions e 22 pódios ao seu recorde geral.

Embora a Sauber tenha melhorado significativamente nos últimos 12 meses sob a administração de Fred Vasseur, Raikkonen provavelmente irá trocar sua forma de disputar pódios por pontos.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.