F1 – Ricciardo: Superioridade de Verstappen não se deve a maior coragem

quinta-feira, 11 de outubro de 2018 às 12:15

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que o déficit para seu companheiro de equipe na classificação se deve a suas escolhas de ajustes em vez de como ele pilota.

Ricciardo foi superado em 13-2 por Max Verstappen nas sessões em que ambos os pilotos marcaram os tempos de volta até agora este ano. Ele admitiu que seu companheiro de equipe conseguiu extrair um melhor ritmo do RB14 em uma única volta.

“No ano passado eu não estava feliz com a minha classificação”, disse Ricciardo. “Achei que no início deste ano começamos a melhorar algumas coisas”.

“Eu realmente não tirei tudo para fora disso, ou talvez Max esteja ficando muito melhor, eu não sei. Não estou pronto ainda”.

Ricciardo acredita que a chave para melhorar não foi necessariamente ver como seu companheiro de equipe está pilotando nas suas voltas de classificação.

“Honestamente, não tirando nada de Max – com certeza ele é rápido e ele está dirigindo bem – não é necessariamente que ele tenha mais coragem naquela curva ou o que for”.

“Eu gostaria de ser mais pró-ativo em algumas partes, mas com mais preparação. Eu sinto muito o tempo que gastamos para entender, mas é tarde demais. Acho que ainda estamos aprendendo. Mas, obviamente, ele tem estado em cima disso mais do que eu”.

Ricciardo liderou Verstappen por 11-6 na sua primeira temporada parcial como companheiros de equipe, mas foi derrotado por 13 a 7 no ano passado.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.