F1 – Ricciardo se surpreende com surra de Verstappen em Gasly

Daniel Ricciardo – Renault 2019

Pierre Gasly está guiando o carro antigo de Daniel Ricciardo. O francês está 118 pontos atrás de seu companheiro de equipe Max Verstappen no campeonato mundial de Fórmula 1, e Ricciardo se surpreende com o quão grande é a diferença.

“É difícil com ele agora porque… a realidade é a realidade – ele está muito longe de Max. Então, por um lado, eles estão felizes com Max e com a primeira pole para ele (na Hungria). Mas, por outro lado, acho que no fundo eles sabem que poderiam estar marcando muito mais pontos”, disse Ricciardo sobre sua antiga equipe, Red Bull.

“Não sei o que há neste momento com o Pierre, porque no ano passado conseguiu grandes resultados com a Toro Rosso, que não era tão boa como a Red Bull. Por isso, um carro duro. Conheço o Max como companheiro de equipe e sei como ele é… e não esperava que o Pierre o vencesse. Não me surpreende que o Max o esteja vencendo, mas estou surpreendido com a diferença”, continuou Ricciardo.

Entretanto, na Renault, Ricciardo tem lutado para encontrar uma forma consistente. A equipe francesa ocupa o 6º lugar no campeonato mundial, um número significativo de pontos atrás da rival McLaren. O australiano continua a afirmar que não se arrepende da sua mudança, mas admite que preferiria estar onde Verstappen está.

“É um grande contraste entre onde estou e onde ele está, por isso não quero dizer que é difícil de aceitar, mas prefiro estar onde ele está do que onde estou (no grid da Hungria). Mas também não me arrependo de nada nos últimos 12 meses”, acrescentou Ricciardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.